Morador de Bento Gonçalves morre em grave acidente de caminhão

Milton Scartão tinha 60 anos e era considerado um caminhoneiro experiente – Foto: Grupo Independente/Divulgação

Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro, na RSC-453, em Westfália, resultou na morte do caminhoneiro Milton Scartão, de 60 anos, conhecido pelos amigos como Bito. O incidente aconteceu no trevo de acesso à cidade, na Rota do Sol, quando a carreta Ford Cargo que ele conduzia tombou após sair da pista.


De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o caminhão, com placas de Garibaldi, estava carregado de tijolos e seguia no sentido Garibaldi-Estrela. Por razões ainda desconhecidas, o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou tombando em um barranco. Milton, que estava sozinho no momento do acidente, ficou preso nas ferragens. Para remover o corpo, foi necessário o uso de um guincho para levantar o caminhão.

O corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado para a realização de necropsia.


Milton Scartão, natural do município de Jóia, residia e trabalhava em Bento Gonçalves, onde prestava serviços com seu caminhão. Ele era conhecido entre colegas pela experiência na profissão e por seu comprometimento com o trabalho. O velório será realizado na capela da Funerária Joiense, em Jóia, onde também ocorrerá seu sepultamento.


As causas do acidente estão sendo investigadas, e as autoridades esperam que a análise do local e do veículo forneça mais informações sobre o que levou ao tombamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.