Por telefone (192), atendente orienta mãe desesperada a salvar bebê de 15 dias engasgada, até a chegada do Serviço Móvel de Emergência

 
Sarah Santos  entrou em contato com o COMANDO NOTÍCIA para tornar público seu agradecimento pela vida da filha Maria Vitória de apenas 15 dias de vida.
 
Era por volta de meio dia deste domingo (12), quando a família estava em casa no Jardim Oliveira Camargo, em Indaiatuba (SP), momento em que a filha se engasgou.  O pai  decidiu ligar para o Serviço Móvel de Emergência (192). “O Atendente (Oi),  (Pai) por favor você pode mandar uma ambulância. Minha filha tá engasgada não consegue respirar”.
 
Do outro lado da linha estava o profissional da saúde. Durante  ao atendimento por telefone, uma ambulância foi enviada ao local. Enquanto o serviço móvel não chegava, as coordenadas foram passadas por telefone para os pais da bebê.  Então a mãe em desespero tentou fazer o procedimento de baixar a filha, por ela com a cabeça para baixo e bater nas costas. 
 
A ambulância chegou até o endereço. A Técnica de Enfermagem Letícia, já pegou a criança no colo e começou os procedimentos de avaliação. A mãe e a filha foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira (HAOC), e  ficaram sob os cuidados da equipe médica de plantão, e passam bem.
                                       Técnica de Enfermagem Letícia, Juntamente com a bebê Maria Vitória
 
“QUERIA QUE TODOS SOUBESSEM”
 
“A profissional maravilhosa que a Técnica de Enfermagem Letícia, Juntamente com o Condutor/Socorrista da equipe do Serviço Móvel de Emergência (192) que não me recordo o nome agora. Eu não sei explicar a minha imensa gratidão com o cuidado e amor que ela exerce a profissão, não é a primeira vez que ela me socorre. Dessa vez foi porque minha filha se engasgou, consegui realizar as manobras e ela chegou pra me ajudar , passei o maior susto da minha vida. Além de tudo ela cuidou da minha bebê para que eu não forçasse meu corte que estava abrindo.. se importou não só com ela mas comigo também.. Me acalmou, e eu pude ver nos olhos dela o amor que ela tem por ajudar as pessoas! Que todos saibam que ela é um ser humano iluminado , e eu sou imensamente grata pela vida dela e do  companheiro de equipe o motorista! Obrigada! Deus abençoe a todos”!
 
Foto: Divulgação

 

 

 

 
 
 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.