Jovens que completam 18 anos em 2025 devem realizar o alistamento militar até 30 de junho

Pela primeira vez mulheres que completam 18 anos poderão se alistar nas Forças Armadas voluntariamente

A Junta Militar de Indaiatuba informa que iniciou o período do alistamento militar para jovens nascidos em 2007, independente do mês do aniversário. Pela primeira vez mulheres que completam 18 anos poderão se alistar nas Forças Armadas voluntariamente. O alistamento masculino continua sendo obrigatório. O prazo é até o dia 30 de junho e o processo pode ser realizado on-line através do site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Para a inscrição presencial é necessário portar RG, CPF e comprovante de endereço com o cep da rua (conta de água ou energia), todos originais. A Junta Militar de Indaiatuba está localizada no Ponto Cidadão, na rua 24 de maio, 1670. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3816 9267.

Alistamento Militar Feminino

Inicialmente, serão ofertadas 1.500 vagas, sendo que o recrutamento terá início em 2025 e a incorporação será partir de 2026, com duração de 12 meses até o prazo máximo de oito anos. A partir do ato de incorporação o Serviço Militar será obrigatório.

As Forças Armadas têm atualmente 37 mil mulheres, cerca de 10% do efetivo, que atuam principalmente nas áreas de saúde, ensino e logística ou têm acesso à área combatente por meio de concursos específicos em estabelecimentos de ensino, como o Colégio Naval, da Marinha, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar, da Aeronáutica.

 

O secretário da Junta de Serviço Militar de Indaiatuba, Sargento Garba Cardoso, ressalta a importância de estar com a situação militar de acordo com a Legislação Brasileira. “O alistamento militar é obrigatório para todo brasileiro do sexo masculino. Agora estamos abertos para todo brasileiro nascido no ano 2007, reforçamos que não realizar o alistamento, acarreta em uma série de restrições, por isso pedimos para os jovens nos procurarem para realizarmos o alistamento junto ao Serviço Militar”, finaliza o Sargento.

Com informações: Assessoria-PMI

Foto: Arquivo-Comando-Notícia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.