Enem 2024 tem a menor quantiade de redações com nota máxima entre os últimos 10 anos

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 apresentou o menor número de redações com nota máxima entre os últimos dez anos de aplicação do exame. Conforme informações do Ministério da Educação (MEC) publicadas pelo G1, apenas 12 alunos conseguiram conquistar a nota máxima.

Leia também:

  • IPVA de São Paulo: proprietário com carro final 1 deve parcelar ou pagar cota única hoje
  • Capotamento mata motorista na Marginal Pinheiros, em São Paulo; ele foi arremessado do veículo
  • Polícia decreta prisão temporária de 2 identificados como suspeitos de atentado a assentamento do MST em Tremembé (SP)
  • Envenenamento por agrotóxico matou funcionário após churrasco de empresa em Minas; cinco ficaram internados

Nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, foi divulgado o resultado do Enem 2024. A partir das 10 horas da manhã os estudantes conseguiram utilizar seu login gov.br para verificar o resultado obtido nas provas realizadas nos dias 3 e 10 de dezembro.

O exame, que é considerado uma das principais portas de entrada para o ensino superior no Brasil e em algumas instituições do exterior, pode ser realizado por estudantes que estão no último ano ou que já concluíram o ensino médio. Estudantes de anos anteriores também poderão realizar as provas como treineiros, mas as notas não poderão ser aproveitadas para ingresso no ensino superior.

De onde são os alunos que conseguiram nota máxima

Conforme a reportagem, os 12 alunos que atingiram a nota mil na redação do Enem 2024 são de diferentes estados, sendo eles: Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais tiveram mais de uma redação nota máxima.

Entre os alunos que conquistaram a sonhada pontuação nota mil, apenas um é estudante da rede pública de ensino. Os demais são estudantes da rede particular. O tema da redação deste ano foi “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.

Apesar do índice baixo de notas máxima, a média das notas de todos os candidatos foi de 660 pontos, 15 a mais do que na edição de 2023.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.