Ex-marqueteiro de Bolsonaro e Nunes orientou estratégia da oposição sobre Pix, diz colunista

O ex-marqueteiro de Jair Bolsonaro (PL) e do prefeito Ricardo Nunes (MDB), o publicitário Duda Lima, orientou a estratégia do PL de reação contra a decisão do governo federal de estabelecer normas de ampliação da fiscalização sobre transações pelo Pix. A informação é do colunista Pedro Venceslau, da CNN.

À emissora, ele esclareceu que não teve participação direta na gravação do vídeo do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que viralizou nas redes sociais, mas identificou um “erro estratégico” do governo e acionou lideranças da sigla.

“Oposição inteligente se faz nos erros do governo, de maneira clara, objetiva, dizendo a verdade e mostrando como poderia ser melhor. Ninguém precisa inventar nada. Reitero que estou aposentado de campanhas eleitorais”, disse Lima.

O governo federal anunciou nesta quarta (15) a revogação de uma norma que amplia a fiscalização sobre transações de pessoas físicas pelo Pix que somarem ao menos R$ 5.000 por mês, depois da polêmica criada pela oposição e pelas fake news a respeito. O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo, Sidônio Palmeira, declarou o caso uma “batalha perdida”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.