Quem é a empresária bolsonarista que reuniu Moraes e ministros de Lula em evento

A empresária Karim Miskulin e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

A empresária Karim Miskulin, que organiza um evento em Londres, na Inglaterra, para autoridades do Judiciário, do Legislativo e até do governo Lula é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro. Chefe do Grupo Voto, ela já promoveu um almoço com o ex-mandatário e outros 135 empresários antes das eleições de 2022 e classifica que ele, apesar de inelegível, “é o principal líder da direita brasileira”.

Formada em Ciências Políticas pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), no Rio Grande do Sul, Miskulin era presidente da agência de comunicação corporativa e digital in.Pacto e chegou a ter contrato com o governo Bolsonaro.

A empresa foi contratada pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ligada ao Itamaraty, por R$ 4,4 milhões para cuidar da comunicação corporativa do órgão por um ano.

Ela atua desde 1998 na área política e é fundadora da Voto Comunicação Aplicada à Política, empresa voltada a estratégias de marketing e cursos de formação na área. O evento promovido por ela em Londres contará com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, além do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

Miskulin usa suas redes sociais para endossar o discurso de bolsonaristas, como dos deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e do jornalista Augusto Nunes, além de compartilhar ataques a ministros da Corte. Veja um dos posts da rede da empresária:

Empresária usa redes sociais para compartilhar posts de bolsonaristas e ataques a ministros do STF. Foto: Reprodução

O evento tem como patrocinador Alberto Leite, próximo do ex-presidente e admirador do bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), que tem feito uma série de ataques a Moraes. Dono da FS Security, empresa de tecnologia, ele aparece como um dos financiadores do 1º Fórum Jurídico Brasil de Ideias.

Em maio de 2022, o empresário promoveu um evento para Bolsonaro e Elon Musk na sua casa no condomínio de luxo Fazenda Boa Vista, no município de Porto Feliz, a 100km de São Paulo. Na ocasião, estavam presentes o ministro Toffoli e o então ministro das Comunicações, Fábio Faria, que também tem uma casa no condomínio.

À época, Leite chegou a se reunir reservadamente com Musk e fez uma série de elogios a ele em entrevistas a jornais locais.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.