Moraes rejeita recurso de Bolsonaro, e ex-presidente não irá à posse de Trump

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que pedia a restituição do passaporte apreendido para que ele pudesse comparecer à cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Bolsonaro foi convidado por Trump para a posse, que acontece na próxima segunda-feira (20), em Washington. 

Na quinta-feira (16), Moraes já havia negado o pedido dos advogados de Bolsonaro, que decidiram, então, apresentar um recurso à Corte. O magistrado seguiu recomendação da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao negar o pedido do ex-presidente. 

“Mantenho a decisão que indeferiu os pedidos formulados por Jair Messias Bolsonaro por seus próprios fundamentos. Encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral da República para manifestação, no prazo de 5 (cinco) dias, nos termos do art. 52, XIII, do Regimento Interno desta Suprema Corte”, anotou Moraes.

Bolsonaro, que teve o passaporte apreendido pelo Supremo em fevereiro do ano passado, foi indiciado em dezembro por uma suposta tentativa de golpe de Estado. Ele também enfrenta outros processos na Corte.

The post Moraes rejeita recurso de Bolsonaro, e ex-presidente não irá à posse de Trump appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.