Astronautas da NASA registram imagens de como é voar acima da aurora boreal e mostram um belo espetáculo

A aurora boreal é um dos mais belos espetáculos espaciais que podemos vivenciar na Terra. A interação das partículas do Sol, atingindo a nossa atmosfera, provoca um jogo de luzes nas áreas polares, que são eventos únicos e incomparáveis para quem os vivenciou.

Os astronautas que vivem na Estação Espacial Internacional (ISS) da NASA têm outro ângulo para apreciar as chamadas “auroras boreais”.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Em ocasiões anteriores revisamos como os astronautas capturam as luzes do norte no horizonte distante da paisagem, que podem ver do espaço.

São vistos como uma imensa linha que cobre a circunferência do nosso mundo, um exemplo claro do trabalho que a atmosfera realiza para nos proteger dos raios solares.

Increíble timelapse muestra aurora boreal desde el espacio

Uma fotografia mais próxima

A imagem que vemos acima, cortesia da Agência Espacial Europeia (ESA), mostra o que foi descrito acima. O que é impressionante sobre o que vamos mostrar é a proximidade com a aparência das luzes do norte quando você voa acima delas.

Don Pettit, um astronauta que está atualmente no espaço, posta um vídeo em sua conta X enquanto a ISS da NASA passa por uma das luzes do norte.

As luzes verdes provenientes da interação da camada de ozônio com as partículas do Sol, que neste caso inusitado estão em primeiro plano, combinam-se com a imensidão das cidades terrestres, que para esta ocasião servem de fundo que adorna toda a imagem.

“Voando acima de uma aurora; intensamente verde”, disse o astronauta em sua postagem. Aproveite o vídeo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.