Como economizar em viagens internacionais com a Conta Global AstroPay

A fintech AstroPay começa 2025 oferecendo uma solução ainda mais segura e vantajosa para brasileiros que viajam ao exterior. Entre os benefícios, estão a redução do spread e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que podem representar uma economia de até 8% nas despesas em viagens internacionais. Para turistas que gastam cerca de US$2 mil, isso equivale a uma economia de aproximadamente R$1 mil.

Com a licença de Instituição de Pagamento autorizada pelo Banco Central (BC), obtida em dezembro de 2024, a AstroPay reforça a segurança para seus usuários. A inclusão no sistema brasileiro de pagamentos, que abrange instituições financeiras reguladas pelo BC, traz maior confiabilidade graças às rígidas regulamentações da autoridade monetária. Essa autorização permite à fintech alinhar ainda mais seus produtos às demandas do mercado nacional, garantindo maior proteção e inovação para seus clientes.

A Conta Internacional AstroPay é a solução da fintech para quem precisa de praticidade em viagens. Por meio dela, usuários podem realizar transferências internacionais gratuitas entre contas AstroPay e pagamentos em qualquer lugar do mundo com o AstroCard Global, além de contar com a conversão de câmbio diretamente pelo aplicativo. A conta reúne tudo em uma única plataforma, simplificando a vida dos viajantes.

O AstroCard Global é um cartão virtual gratuito que permite pagamentos por aproximação via celular em mais de 200 países. Para começar a utilizá-lo, basta baixar o aplicativo da AstroPay, solicitar o cartão e adicioná-lo às carteiras digitais da Apple ou do Google. É possível enviar recursos por Pixe realizar conversões cambiais diretamente no aplicativo, para mais de 10 moedas diferentes.

Economia em câmbio e IOF

As vantagens econômicas são um dos grandes diferenciais da solução, a começar pelo spread – taxa necessária para a operação de câmbio. A AstroPay reduziu recentemente esse valor para 1,5%, abaixo do que costuma ser cobrado por outras contas globais (até 2,5%) e bem menor que as taxas dos cartões de crédito convencionais (até 7%).

Outra vantagem é o IOF de apenas 0,38% sobre pagamentos no exterior, abaixo do 1,1% cobrado por outras contas globais. Nos cartões de crédito convencionais, essa alíquota era de 4,38% em 2024 e foi reduzida para 3,38% em janeiro, dentro do processo de alinhamento do Brasil ao Código de Liberalização de Capitais da OCDE, que prevê diminuições graduais desse imposto para compras no exterior até a sua eliminação em 2028. 

A combinação do spread e IOF reduzidos resulta nos cerca de 8% de economia proporcionados pelo AstroCard Global. E os clientes contam ainda com outros benefícios exclusivos, como transferências gratuitas entre contas AstroPay, o que favorece turistas que viajam em grupo ou com a família. Além disso, o saldo disponível em conta, seja em reais ou em dólar, fica rendendo diariamente – no caso da moeda nacional, a uma das mais altas entre contas digitais no Brasil, equivalente a 115% do CDI.

Segundo Amanda Sterenberg, country manager da AstroPay, a ampliação da segurança e as vantagens econômicas da conta internacional são apenas algumas das inovações da AstroPay para os brasileiros. A fintech, ela observa, tem investido continuamente no desenvolvimento de suas soluções. “Em 2024 dobramos o nosso time localizado no Brasil, fomos autorizados pelo Banco Central como Instituição de Pagamento, fizemos um rebranding, reduzimos taxas e lançamos diversos novos produtos, como rendimento em dólares e Pix para estrangeiros”, afirma a executiva. “Em 2025, a AstroPay intensifica seus investimentos no mercado local, acompanhando a evolução de um mundo cada vez mais dinâmico e conectado.”

Para saber mais sobre a solução, abrir uma conta na fintech e solicitar o AstroCard Global, baixe o aplicativo ou acesse o site da AstroPay.

The post Como economizar em viagens internacionais com a Conta Global AstroPay appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.