Shoppings se transformam em hubs de lazer e inovação

O setor de shopping centers segue em expansão no Brasil impulsionado por tendências que prometem transformar esses espaços em verdadeiros hubs de inovação. Entre os destaques estão a integração de tecnologia, foco em sustentabilidade e a criação de experiências imersivas para atrair um público cada vez mais exigente. Nesse cenário, Itajaí, em Santa Catarina, desponta como um dos polos mais estratégicos para novos empreendimentos comerciais. O Boulevard Marina Itajaí, com inauguração prevista para o verão de 2026/2027, será o maior complexo comercial e de lazer voltado às águas do Brasil e uma vitrine para marcas, produtos e serviços de alto padrão. 

“Temos observado que o perfil do consumidor tem mudado rapidamente, o que exige mais personalização, conveniência como amplo estacionamento, segurança, serviços e espaços que ofereçam experiências além da compra tradicional. Com o Boulevard Marina Itajaí, queremos  criar um destino de compras diferenciado que una lazer, inovação, novidades e oportunidades de negócios. A localização estratégica de Itajaí, somada à vocação turística e ao potencial econômico da região, faz deste projeto um marco não apenas para Santa Catarina, mas para todo o Brasil”, afirma Anderson Becker, CEO da ABecker, empresa responsável pela construção do novo empreendimento e que também está a frente de outros dois shoppings no estado, o Multi Space (em Araquari/SC e em Joinville/SC).

Com mais de 120 operações previstas na primeira fase, o Boulevard Marina Itajaí está sendo construído dentro de um dos complexos náuticos mais modernos do país, e com uma proposta arquitetônica futurista que vai integrar o cenário náutico ao ambiente comercial e ao lazer. Localizado estrategicamente em Itajaí, uma das cidades mais ricas do Brasil e referência em turismo náutico, além de importante centro logístico e industrial, o empreendimento também se beneficia de estar em um local com o quarto metro quadrado mais valorizado do país e que obteve uma das maiores variações positivas no estado durante 2024 em termos de valorização imobiliária, segundo a FipeZap. Projetado para atender às demandas de consumidores exigentes e de investidores, o Boulevard combina inovação e conveniência, com espaços ao estilo “open” que se integram ao belo cenário natural da marina e do entorno, o que traduz o futuro do cenário dos shoppings no Brasil.

“O avanço das tecnologias reforça a necessidade dos shoppings em inovar como centros de convivência trazendo experiências diferenciadas que integram visitantes com as marcas e operações, e para a geração de negócios e trabalhos remotos. Dessa forma, se torna uma das melhores opções para quem deseja investir em um mercado em constante evolução”, conclui Becker. 

Sobre  a ABecker
A ABecker é uma das maiores loteadoras do Brasil, com mais de 57 mil lotes no portfólio e mais de 19 mil já entregues. Desde sua fundação em 2006, a empresa se destaca por sua atuação verticalizada, que abrange todas as etapas do desenvolvimento de empreendimentos para garantir qualidade e eficiência. Com sede em Joinville, a ABecker está à frente de empreendimentos de destaque como o Boulevard Marina Itajaí (Itajaí/SC) e o Multi Space (Araquari/SC e Joinville/SC). A empresa é reconhecida pela credibilidade no mercado e pelas parcerias sólidas que construiu ao longo dos anos, contribuindo para o desenvolvimento das regiões onde atua.

Mais informações: www.abecker.com.br 

O conteúdo Shoppings se transformam em hubs de lazer e inovação aparece primeiro em Hallo Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.