Homem ilumina buraco em canteiro de obras e encontra dois gatos necessitando resgate

O desaparecimento de um gato de estimação antes do Ano Novo mobilizou uma família em Gisborne, Austrália, que buscava desesperadamente pelo animal. Após semanas de buscas, o desfecho foi surpreendente: o gato foi encontrado cerca de 4 metros abaixo do solo, preso em um buraco em um canteiro de obras. Para completar o mistério, outro gato estava junto com ele no fundo do buraco. As informações são do portal The Dodo.

O resgate foi conduzido por Manfred John Zabinskas, do Five Freedoms Animal Rescue, com apoio da equipe local. Zabinskas descreveu o desafio: “Os buracos eram extremamente profundos, e os gatos estavam cobertos de sujeira, imóveis e em silêncio. Foi um resgate complicado, e temi que meu equipamento não fosse suficiente.”

Sem ferramentas adequadas, Zabinskas teve que improvisar. Com a ajuda de uma vara longa e um gancho, ele conseguiu retirar os animais delicadamente. De volta à superfície, os gatos mostraram claros sinais de medo e tentaram fugir, mas foram contidos com cuidado para garantir sua segurança.

Leia mais:

  • Veterinário decide jantar com cachorro em canil para ganhar sua confiança: “Vou sentar aqui”
  • Mulher resgata um balde cheio de filhotes selvagens: “Chocada e surpresa”
  • Peixe vivendo em recipiente sujo por 6 meses comove mulher e a leva a adotá-lo

O segundo gato, sem dono identificado, foi levado a um veterinário para exames. Após avaliação, ele será colocado em um lar ou devolvido à família, caso tenha microchip. Já o gato da família foi devolvido a seus donos, que ficaram aliviados e emocionados com o reencontro.

“A operação foi um sucesso e trouxe um final feliz para esses dois gatos. Para uma família amorosa, 2025 começou com alívio e gratidão”, destacou o Five Freedoms Animal Rescue em uma publicação emocionante nas redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.