Trump ordena o encerramento de programas de diversidade do governo até o fim desta 4ª

Funcionários federais em funções ligadas a programas de diversidade, equidade e inclusão (D.E.I.) serão colocados em licença remunerada nesta quarta-feira (22), pois seus escritórios estão sendo ordenados a fechar após as ordens executivas do presidente Donald Trump, confirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, em uma postagem no X.

De acordo com um memorando do Escritório de Gestão de Pessoal, as agências também foram instruídas a cancelar treinamentos de diversidade, equidade e inclusão, rescindir contratos relacionados e remover sites e contas de mídias sociais dos escritórios federais focados em D.E.I.. As agências teriam uma semana para apresentar um plano escrito para remover esses funcionários da força de trabalho federal.

Em uma ordem separada na terça-feira (21), o governo Trump se moveu para limitar as preferências de diversidade em contratos federais, revogando uma ordem da era dos direitos civis que buscava reduzir disparidades raciais ou de gênero entre os contratantes do governo. A decisão também forçaria grandes contratantes dos EUA, como Lockheed Martin, Boeing, General Dynamics e Leidos, a certificar que quaisquer iniciativas focadas em diversidade que possam ter não violam a lei federal.

A ordem de Trump também incumbiu os chefes das agências de elaborar planos para “dissuadir programas ou princípios de DEI (seja especificamente denominados ‘DEI’ ou de outra forma) que constituam discriminação ou preferências ilegais”, incluindo em empresas de capital aberto, grandes organizações sem fins lucrativos e fundações, bem como universidades com doações superiores a US$ 1 bilhão.

Trump assinou ordens executivas nas primeiras horas de seu novo mandato como presidente para encerrar os esforços de DEI no governo federal, terminar programas de diversidade e remover escritórios e posições relacionados.

Ele também revogou mais de uma dúzia de ordens executivas relacionadas ao DEI da administração do ex-presidente Joe Biden, incluindo uma que buscava reverter a própria proibição de Trump sobre o governo federal e seus contratantes de treinar funcionários sobre preconceito racial.

© 2025 Bloomberg L.P.

The post Trump ordena o encerramento de programas de diversidade do governo até o fim desta 4ª appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.