Menina sobrevivente de queda de helicóptero tem alta hospitalar

A menina de 12 que sobreviveu à queda do helicóptero no último dia 16, em Caieiras, na Grande São Paulo, teve alta hospitalar nesta quarta-feira (22) e está bem, informou a assessoria da empresa da família da adolescente, a Brazil Internacional Gaming. Bethina Alves Maria Feldman fez aniversário no dia seguinte ao acidente.

Já o piloto Edenilson de Oliveira, o outro sobrevivente, segue internado no Hospital das Clínicas (HC) e está com alta prevista para a próxima sexta (24).

Os pais da garota também estavam na aeronave que caiu em Caieiras, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Todas as vítimas foram encontradas somente na sexta (17) pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Os destroços do helicóptero estavam numa área de mata próxima à Rodovia dos Bandeirantes.

André Feldman, de 50 anos, era empresário e CEO da BIG, empresa de apostas online. Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49, também era empresária, formada em economia pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Feldman era um dos proprietários do helicóptero, que pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves. O casal ainda deixou dois filhos gêmeos, de 9 anos, que não estavam no voo.

Bethina apontou para os bombeiros o local dos destroços do helicóptero e onde seus pais estavam. Imagens gravadas pelos socorristas mostram que ela foi carregada nas costas pelos profissionais do Águia, que primeiro localizaram os destroços.

A Aeronáutica e a Polícia Civil investigam a queda da aeronave. O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apura as causas do acidente. A delegacia de Caieiras investiga também o que causou a queda e as eventuais responsabilidades pelo acidente que deixou duas pessoas mortas e duas feridas.

O helicóptero sumiu do radar na noite de quinta (16) e só foi encontrado na manhã de sexta (17) em uma área de mata fechada em Caieiras, perto da Rodovia dos Bandeirantes.

O resgate mobilizou uma grande operação. Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil, dois helicópteros águia da Polícia Militar e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados ao local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.