Trump diz à elite empresarial de Davos que quer reverter inflação e cortar impostos

Donald Trump em Davos

(Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse aos líderes empresariais reunidos no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, nesta quinta-feira, que está trabalhando para reverter a inflação e a imigração ilegal e, ao mesmo tempo, impulsionar a produção de combustíveis fósseis nos Estados Unidos.

“O que o mundo testemunhou nas últimas 72 horas é nada menos do que uma revolução do senso comum”, disse Trump por videoconferência, acrescentando que se concentrará na desregulamentação e em tornar os Estados Unidos um centro de inteligência artificial e criptomoedas, ao mesmo tempo em que estenderá os cortes de impostos aprovados durante seu primeiro mandato.

“Os Estados Unidos têm a maior quantidade de petróleo e gás do que qualquer outro país na Terra, e nós vamos usá-los. Isso não só reduzirá o custo de praticamente todos os bens e serviços, como também tornará os Estados Unidos uma superpotência manufatureira.”

Os comentários foram os primeiros de Trump na Presidência, que já dura quatro dias, para líderes empresariais e políticos globais, em um momento em que os mercados estão nervosos com seus planos de tarifas amplas sobre produtos importados.

The post Trump diz à elite empresarial de Davos que quer reverter inflação e cortar impostos appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.