Vereadora do MBL é ameaçada por fãs de Oruam após publicar um vídeo criticando o rapper

O embate entre o rapper Oruam e a vereadora Amanda Vettorazzo, coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL) foi levada à polícia após o registro de um boletim de ocorrência contra o artista. Segundo o Metrópoles, Amanda, eleita vereadora por São Paulo, tomou a decisão de denúncia o rapper após receber uma série de ameaças feitas por fãs e seguidores de Oruam nas redes sociais.

Leia também:

  • Perfil de Bolsonaro no X lança “nova moeda do Brazil”; conta foi hackeada, diz filho
  • Maioria das mulheres de SP diz que mototáxi é ótima alternativa, diz pesquisa
  • VÍDEOS: Incêndio atinge prédio comercial na região da Sé, no Centro de São Paulo; não há feridos
  • Ladrões se irritam com reação e matam jovem em São Paulo; cenas fortes

Amanda se tornou alvo das ameaças após protocolar um projeto de lei (PL) que proíbe a contratação pelo poder público de artistas que façam apologia ao crime organizado. Em um vídeo gravado por ela, o rapper Oruam, que é filho de Marcinho VP (líder do Comando Vermelho) é citado.

Para a vereadora, que publicou um vídeo sobre o tema, o cantor “abriu a porteira para que rappers e funkeiros começassem a produzir músicas endeusando criminosos e líderes de facções, usando-se de gírias para normalizar o crime como parte da cultura”.

Invasão de perfil

Após o vídeo publicado pela vereadora, Oruam se pronunciou em suas redes sociais. Por meio de um vídeo, o rapper se referiu à vereadora como “doente mental da cabeça”. Ele também afirmou que canta o que vive e que “quando é um playboy cantando, ninguém fala nada”.

Na sequência, o rapper convocou os seguidores para “derrubar” as redes sociais da vereadora, que recebeu uma série de mensagens de fãs do rapper a ameaçando. Em decorrência das mensagens, Amanda registrou um Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial da Polícia Civil de São Paulo. Ela acusa Oruam de injúria, difamação e incitação ao crime.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Oruam convoca os fãs e seguidores para “invadir” o perfil de autoridades e celebridades nas redes sociais. Em defesa do jogador Neymar Jr. o rapper promoveu uma invasão ao perfil de Luana Piovani.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.