Romeno foragido por homicídio em Balneário Camboriú entra na lista de procurados pela Interpol

O romeno Michael Luciano Borzas, 20 anos, acusado de matar a tiros um funcionário que trabalhava na casa da ex-namorada dele, no Bairro da Barra, na última segunda (20), em Balneário Camboriú, foi incluído na lista de procurados da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), porque há suspeita de que ele conseguiu escapar do Brasil.

Michael era estudante de cibersegurança, nasceu nos Estados Unidos, mas se mudou para a Romênia e também morou na Noruega. 

Ele conheceu a ex no exterior, pela internet. 

O rapaz estava no Brasil desde o ano passado e teria se revelado bastante ciumento. A jovem tentou terminar com ele no início de janeiro, enquanto o levava para o Aeroporto de Florianópolis, ocasião em que Michael tentou matá-la. Desde então, havia um pedido de prisão preventiva contra ele. Mesmo foragido e tendo uma medida protetiva da vítima contra Michael, ele invadiu a casa da família dela, incendiou um quarto e acabou matando o caseiro e ferindo a esposa dele, também funcionária do local.

A informação de que Michael entrou na lista de procurados pela Interpol foi divulgada pela Polícia Civil na quinta-feira (23).

O jornal entrevistou a delegada da Mulher de Balneário Camboriú, Ruth Henn, sobre o caso ainda no início da semana (confira aqui).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.