VÍDEO: Bebê sequestrada por falsa agente de saúde é encontrada no Paraná; ela teve o cabelo pintado

A pequena Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e 6 meses, que foi sequestrada por uma falsa agente de saúde em Curitiba, no Paraná, foi resgatada pela polícia em um cativeiro em Campo Largo, na sexta-feira (24). A menina, que estava sozinha com a mulher no local, foi levada para a sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Trigre) e depois devolvida aos pais. Já a suspeita foi presa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por RPC (@rpcparana)

LEIA TAMBÉM:

  • Vestida de branco, mulher finge ser agente de saúde e sequestra bebê no PR; veja o que se sabe até agora

O resgate foi feito pelo serviço de inteligência da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), depois que informações apontaram que viram uma criança com uma mulher em Campo Largo. Os agentes foram ao local e encontraram as duas, sendo que a suspeita não detalhou o motivo de ter levado Eloah.

O caso segue em investigação para descobrir a motivação do sequestro. Os pais da bebê chegaram a ser levados para a delegacia, após apresentarem versões diferentes para o sequestro.

O advogado da família, Leonardo Mestre, disse que Eloah teve o cabelo cortado, pintado e alisado. “Possivelmente para que a criança não fosse reconhecida”, disse ele ao G1.

O que se sabe até agora?

O boletim de ocorrência aponta que a suspeita, que usava um jaleco branco e máscara, fingiu ser agente de saúde e levou a bebê alegando que ela precisava passar por exames. Antes de fugir com a menina, ela dopou a mãe, que tem 27 anos.

O caso ocorreu na quinta-feira (23), no bairro Parolin. A genitora contou à polícia que a suposta agente de saúde chegou na casa dela e disse que Eloah precisava ser submetida a um exame de sangue, pois tinha recebido uma denúncia de maus-tratos.

Depois disso, ela deu um líquido verde para a mãe beber e pediu que ela entrasse em um carro branco com a bebê, para que elas seguissem até uma unidade de saúde. Logo depois, pediu que a jovem descesse e desse a volta no veículo para prender a menina direto na cadeirinha. Assim que a genitora desembarcou, a suspeita acelerou e fugiu levando Eloah.

Avó da menina, Maria Isabel Alves dos Santos disse à RPC que a filha começou a passar mal e precisou ser levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A família chamou a Polícia Militar e denunciou o sequestro, quando buscas passaram a ser feitas.

O caso foi reportado pelo sistema nacional Amber Alert, que notifica usuários do Facebook e Instagram sobre desaparecimentos no Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.