“Baralho do Crime”: saiba quem é a baiana líder de facção aliada ao PCC que foi presa em São Paulo

A Polícia Civil prendeu Jasiane Silva Teixeira, mais conhecida como “Dona Maria”, apontada como líder de uma facção baiana associada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A mulher, que era procurada por homicídio e conhecida como a “Dama de Copas do Baralho do Crime”, foi detida na sexta-feira (24) no Jardim Nossa Senhora do Carmo, na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Jasiane estava em um esconderijo, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil em dinheiro. A prisão dela foi feita pela Polícia Militar paulista, a partir de informações fornecidas pela inteligência da Polícia Civil da Bahia.

Conforme as investigações, a mulher, que é natural de Vitória da Conquista (BA), liderava uma quadrilha e se associou ao PCC para a distribuição de drogas na região sudoeste daquele estado.

LEIA TAMBÉM:

  • ‘Baralho do Crime’: saiba quem são os criminosos mais procurados da Bahia; um deles morreu em SP
  • PCC: Marcola tem plano para sair da segurança máxima
  • Corregedoria acusa PMs da Rota de manter esquema de proteção ao PCC

Por conta das atividades criminosas, Jasiane é conhecida pela polícia baiana como a “Dama de Copas do Baralho do Crime”. Ela teria iniciado sua trajetória criminosa em 2008, em 2019, já tinha sido presa em Biritiba Mirim, na Grande São Paulo.

Além disso, a mulher já foi condenada a 14 anos de prisão por homicídio, além de ser investigada por tráfico, roubo, falsidade ideológica e corrupção de menores.

Agora, ela foi encaminhada para a sede da Polícia Federal. A defesa da detida não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Segurança Pública Bahia (@bahiassp)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.