Esta série de época desbancou ‘Round 6 – 2′ do primeiro lugar na Netflix: recebeu boas críticas

A segunda temporada de ‘Round 6′ causou sensação total ao estrear na Netflix no dia 26 de dezembro, acompanhando o jogador 456 em uma nova edição do jogo macabro.

Em sua semana de estreia, a edição ficou em primeiro lugar entre os 10 programas mais vistos em idiomas não ingleses e a série mais transmitida no serviço em geral, com 68 milhões de visualizações.

Desde então, o drama de terror de sobrevivência não só se manteve no topo da lista de seriados não ingleses mais assistidos, mas também como a série mais assistida na plataforma.

Porém, após quatro semanas consecutivas na primeira posição em ambas as categorias, um projeto de época a colocou em segundo lugar no ranking das produções televisivas mais vistas.

|

Que série ficou em primeiro lugar de ‘Round 6 – 2′ no top 10 da Netflix?

Esta é a minissérie ‘American Primeval’, drama épico de faroeste escrito, criado e produzido por Mark L. Smith e dirigido por Peter Berg que chegou ao catálogo da Netflix em 9 de janeiro de 2025.

Com 14,3 milhões de visualizações e 72,1 milhões de horas assistidas, a trama alcançou o primeiro lugar na lista de programas em língua inglesa mais assistidos em todo o mundo de 13 a 19 de janeiro.

Os números obtidos pelo projeto também foram suficientes para derrubar ‘American Primeval’ e se tornar a série mais assistida globalmente na gigante do streaming em geral nesta semana.

|

A famosa trama sul-coreana caiu nesta semana para o segundo lugar das séries mais assistidas do serviço após acumular apenas 13,2 milhões de visualizações e 94,8 milhões de horas assistidas nesse período.

Embora não sejam maus resultados, estão longe dos 26,3 milhões de visualizações obtidos nos sete anos anteriores. Apesar disso, o projeto continua sendo um dos de maior sucesso da Netflix.

Por outro lado, embora ‘American Primeval’ tenha acabado de ficar em primeiro lugar, a série de seis episódios já está no top 10 da TV em língua inglesa do streamer por duas semanas consecutivas.

E, em sua semana de estreia, a história crua ambientada nos Estados Unidos no século 19 ficou em segundo lugar na lista das séries de língua inglesa mais vistas, com 10,4 milhões de visualizações.

No entanto, a minissérie não conquistou apenas os assinantes do serviço, mas também os críticos de televisão de Hollywood, que lhe deram críticas em sua maioria positivas.

John Anderson, do The Wall Street Journal, disse que “a produção se torna inacessível” e “as performances são geralmente magníficas”.

Lena Wilson, do IGN, disse: “Graças ao seu elenco competente e à história ambiciosa, vale a pena assistir, mas você provavelmente sairá com a sensação de que falhou.”

Richard Roeper, do Chicago Sun-Times, descreveu-o como “um dos faroestes mais desprezíveis, sangrentos e caóticos da memória recente, uma experiência visceral e profunda que aumenta a tensão episódio após episódio”.

Enquanto isso, Robert Lloyd, do Los Angeles Times, escreveu: “Há uma recompensa emocional no final, se você não estiver muito surpreso para apreciá-lo, mas é uma jornada difícil para chegar lá. Deixarei essa decisão, como sempre, em suas mãos.”

Sobre o que é o ‘American Primeval’?

American Primeval conta a história de uma mãe e seu filho enquanto eles escapam do passado e criam laços enquanto navegam no mundo cruel da emancipação e da brutalidade no oeste americano.

“Estados Unidos, 1857. A confusão reina, não há lugar onde a dor esteja ausente, e a inocência e a tranquilidade caem diante do ódio e do medo. A paz pertence a uma minoria cada vez menor; graça, de poucos e de muitos menos, compaixão. Não há refúgio nessas terras violentas e só uma coisa importa: a sobrevivência”, diz a sinopse oficial da série.

“American Primeval é uma dramatização e exploração – dirigida ao público adulto – do violento contraponto de culturas, religiões e comunidades que ocorre quando homens e mulheres lutam e morrem para conservar ou controlar um território”, conclui o texto.

Estrelado por Taylor Kitsch, Betty Gilpin e Dane DeHaan, o brutal drama americano pode ser visto na íntegra na Netflix desde sua estreia, em 9 de janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.