Polícia procura bandido que fugiu após roubo que acabou com mãe e filha baleadas; vídeo mostra crime

A Polícia Civil ainda faz buscas por um bandido que participou de um assalto que terminou com mãe e filha baleadas, em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Um dos criminosos morreu e dois foram presos, mas o quarto envolvido segue foragido. A arquiteta Dahlia Melhem El Harati, de 23 anos, que foi baleada no rosto, segue internada em estado grave, porém estável. Já a genitora dela, que também foi ferida, já teve alta.

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (29) na Rua Doutor José Guilherme Eiras, que fica nas proximidades da Praça do Paz, na Vila Rosária. Imagens de câmeras de segurança registraram quando três assaltantes invadiram a casa da família e um ficou prestando apoio, em um carro, do lado de fora (veja no vídeo abaixo).

LEIA TAMBÉM:

  • Jovem baleada em assalto em casa se preparava para formatura da irmã; mãe também foi ferida
  • Assalto termina com mãe e filha baleadas na Zona Leste de São Paulo; vídeo mostra o local do crime

De acordo com a PM, a mãe e a arquiteta, juntamente com outros parentes, se preparavam para sair de casa para irem ao baile de formatura da filha mais nova, quando foram rendidas pelos assaltantes. Três dos bandidos entraram na residência e o quarto ficou de olheiro do lado de fora.

“Os elementos entraram na casa e houve uma briga corporal […] foi quando um deles rendeu a filha e a mãe foi para cima para defendê-la e o elemento disparou”, relatou um parente, que não quis ser identificado, em entrevista à TV Globo.

A mãe foi atingida por um tiro na região do abdômen e a filha foi baleada no rosto. As duas foram socorridas aos hospitais municipais Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, e Professor Doutor Alípio Corrêa Netto, em Ermelino Matarazzo. Depois, a arquiteta foi transferida ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz, onde segue internada e deve passar por uma cirurgia.

Após o crime, a PM fez buscas pelos bandidos, que fugiram pulando o muro de casas vizinhas e entraram em confronto com os agentes. Um dos assaltantes foi baleado e morreu na hora.

Outros dois foram localizados pelo helicóptero da corporação, sendo que um deles estava ferido e precisou de atendimento médico. Já o quatro envolvido conseguiu fugir.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, no 63° Distrito Policial da Vila Jacuí. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) presta apoio às investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.