
A equipe que conquistou medalha de prata na prova de revezamento 4×400 no Mundial Universitário de Chengdu, (China), no ano passado, foi homenageada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), no último dia 26, no Rio de Janeiro.
A velocista Anny Caroline de Bassi (IABC/FMEBC) estava entre as quatro homenageadas, junto com Giovana Rosália dos Santos (SESI-SP), Letícia Nonato de Lima (Praia Clube/Exército/Futel-MG) e Marlene Ewellyn Santos (Orcampi-SP) pelo desempenho nos Jogos Mundiais.
“É uma honra ser reconhecida no meio esportivo, legal também ser reconhecida nesse meio universitário, porque não é todo mundo que consegue conciliar as duas coisas, ser atleta de rendimento e ainda fazer um curso universitário. Esse reconhecimento mostra que é possível conciliar as duas coisas”, disse Anny, estudante de Biomedicina da Univali.
Seu treinador, Diogo Gamboa, disse que a premiação foi um momento especial na carreira da atleta.
“Foi muito significativo para todos nós essa premiação, esse reconhecimento, a Anny teve aquela arrancada no final da prova no Mundial Universitário, para conquistar a prata para o time Brasil, foi realmente um momento especial na carreira dela e nossa”, disse.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) também foi homenageada como parceira da CBDU. Além de receber o troféu da CBAt, o presidente do Conselho de Administração Wlamir Motta Campos participou da premiação às atletas.