Pimenta desmente fake bolsonaristas sobre veto de Lula no projeto das saidinhas

Paulo Pimenta. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (12), o Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para desmentir as fake news espalhadas pela extrema-direita sobre as saidinhas para presos, sancionada pelo presidente Lula.

A medida aprovada pelo Congresso visa restringir a liberdade de saída temporária para detentos, especialmente os condenados por crimes graves. Em sua publicação, Pimenta destacou que o presidente Lula ratificou a suspensão das saidinhas, mantendo cerca de 98% do projeto proposto pelo Congresso Nacional. Confira:

“Presidente Lula sancionou o fim das saidinhas para presos. 98% do projeto apresentado pelo Congresso foi mantido. Não vai mais sair do presídio: quem cometeu assassinato, latrocínio, estupro, tráfico de drogas, roubo à mão armada, pedofilia e qualquer outro crime hediondo ou violento”, comenta o ministro.

Tornozeleiras eletrônicas em detentos. Foto: Divulgação

“Poderá sair depois da avaliação do juiz: quem não cometeu crime violento, tem bom comportamento, está em regime semiaberto, passou no exame criminológico e apenas para ver a família em datas especiais, como Páscoa e Natal, com tornozeleira eletrônica”, afirma Paulo Pimenta.

“Bandidos que oferecem risco à sociedade NÃO vão sair. COMPARTILHE A VERDADE!”. conclui o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Originalmente publicado no X do Paulo Pimenta
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.