Pitbull escapa de casa e ataca mulher pela segunda vez em Minas Gerais; vítima precisou passar por cirurgia

No final da tarde da última segunda-feira, dia 03 de fevereiro, uma mulher, de 55 anos, foi atacada por um cachorro da raça pitbull pela segunda vez. O caso ocorreu no bairro Vale do Sol, em Nova Lima, município do estado de Minas Gerais, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações são do g1.

Segundo a polícia, a vítima, que não teve o nome divulgado, caminhava pela rua quando o animal fugiu do quintal de uma casa e a atacou. Ela sofreu fratura no braço, diversos ferimentos e precisou ser encaminhada para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com o marido da mulher, na primeira vez que o cachorro atacou a mulher, não houve ferimentos graves. Desta vez, ele informou que a esposa voltava do trabalho quando a tutora do animal e dois adolescentes abriram o portão e ele acabou escapando.

“O cachorro fraturou e destruiu o braço dela. Ela está no hospital, vai ficar internada uns 3 dias. Passou por cirurgia na madrugada, mas está consciente”, revelou o homem.

“O pessoal aqui [do bairro] reclama muito dos cachorros [deles]. Cachorro sem focinheira ou correntes, vários ataques de cachorro. Todo mundo muito alarmado, principalmente preocupado com as crianças”, completou.

Leia também:

Menino de 9 anos atacado por pitbull em SP passou por cirurgia e recebeu 200 pontos

Pitbulls atacam idoso com ferocidade e vítima perde os braços no Rio Grande do Norte

O que diz a tutora

A tutora do animal e outras testemunhas foram ouvidas pela Polícia Militar, e relataram que abriram o portão para permitir a entrada de parentes e não conseguiram segurar o cachorro a tempo.

Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais informou, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para infrações de menor potencial ofensivo, e não foi acionada para investigar o caso.

Já a Prefeitura de Nova Lima disse que não foi acionada para o caso, mas que permanece à disposição para esclarecimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.