Dragon Ball Daima vence One Piece como o anime mais assistido do ano pela Toei Animation

Dragon Ball e One Piece são as franquias mais lucrativas da Toei Animation. Enquanto o fandom de cada série briga para ver qual é a melhor, a empresa que as produz ganha muito dinheiro com ambas.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Porém, há sempre um que supera o outro, numa competição que se regista ano após ano. Em tempos como 2021 e 2022, muitos se surpreenderam com o fato de Dragon Ball ter superado One Piece como o anime mais rentável para a Toei Animation, mesmo não tendo estreias de séries desde 2018, enquanto a série de Eiichiro Oda continuava lançando episódios.

Mas em 2023 e no encerramento do ano fiscal de 2024, One Piece, com uma ação ao vivo de sucesso sobre os ombros, deixou Dragon Ball em segundo lugar.

Ano de lançamento: domínio de Dragon Ball

A chegada de Dragon Ball Daima colocou as coisas no lugar. A série estreou em outubro de 2024 e desde então desencadeou a loucura entre os fãs das aventuras de Goku, Vegeta e demais Z Fighters.

Segundo números publicados pela MeriStation, Dragon Ball Daima foi responsável pela produção de cerca de 123 milhões de dólares para a Toei Animation.

LEIA TAMBÉM:

ChatGPT ou DeepSeek: qual é a melhor inteligência artificial da atualidade?

Dentro do jogo: Firefox também adiciona ferramentas de inteligência artificial

Por que 2025 poderá ser o ano decisivo para o metaverso?

Mas não é que estejam tristes com One Piece, já que o trabalho de Eiichiro Oda rendeu 119 milhões de dólares.

O futuro de Dragon Ball Daima

O 2025 de Dragon Ball depende de como as coisas terminam para Daima. Faltam apenas quatro episódios para o final da série. As conclusões desta temporada e as possibilidades de uma segunda são cruciais para saber se a maior obra de Akira Toriyama continuará a ser relevante para o público.

Para muitos fãs, o lançamento de Dragon Ball Super 2 é urgente, mas ainda há segredo em torno da continuação do mangá, após a morte de Akira Toriyama.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.