Jovem sofre parada cardíaca após beber energético como pré-treino e passa por longo período de internação

A jovem americana Jazmin Garza, de 20 anos, enfrentou uma experiência de quase morte após consumir uma bebida energética antes de fazer sua rotina de exercícios em uma academia.

Como detalhado pelo site Infobae, o incidente ocorreu em novembro do ano passado, quando ela decidiu beber um terço de uma lata da bebida para melhorar seu desempenho físico.

Logo após começar seu treinamento, ela começou a sentir tonturas e acabou caindo no chão, o que resultou em uma parada cardíaca.

Conforme detalhado em uma postagem no GoFundMe, os serviços de emergência conseguiram reanimá-la após vários minutos de RCP e uso de um desfibrilador. Entretanto, a situação de Garza continuou a se deteriorar rapidamente.

Depois de ser levada ao hospital, os médicos relataram que Garza sofreu várias paradas cardíacas, uma das quais parou seu coração por cinco minutos. Desta vez, a falta de oxigênio causou danos graves a vários órgãos, incluindo rins, pulmões e coração.

Durante sua hospitalização, Garza passou por vários procedimentos. Apesar dos esforços médicos, os especialistas não conseguiram identificar a causa exata da parada cardíaca, pois todos os exames realizados em seu coração apresentaram resultados normais.

Sem histórico grave

Garza explicou que, embora já tivesse sentido palpitações no passado, nunca prestou muita atenção a elas, atribuindo-as ao estresse ou à ansiedade. Ela também disse que não tinha histórico familiar de problemas cardíacos e que não havia sido diagnosticada anteriormente com nenhuma condição relacionada.

O caso de Garza reacendeu o debate sobre os riscos potenciais desses produtos, especialmente para jovens e pessoas com problemas cardíacos subjacentes.

Além disso, estudos mostram que o consumo frequente de bebidas energéticas está associado a problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, além de distúrbios do sono devido aos seus altos níveis de cafeína.

Ainda de acordo com as informações, Garza já se recuperou totalmente e recebeu alta depois de quase duas semanas internada. Ela contou que os médicos chamaram sua recuperação de um milagre, já que ela esteve à beira da morte em diversas ocasiões.

Texto com informações do site Infobae

  • LEIA TAMBÉM:
  • Homem é flagrado furtando pertences de passageiros que dormiam durante voo; veja vídeo
  • Nutricionista guarda lanche de rede famosa por 5 anos e este foi o resultado impressionante
Adicionar aos favoritos o Link permanente.