VÍDEO – Lula alfineta Bolsonaro e diz que “não fugirá pra Miami” se perder as eleições

O presidente Lula em entrevista à Rádio Diário FM. Foto: Reprodução

O presidente Lula afirmou que pretende terminar seu mandato “de cabeça erguida” e alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro durante entrevista à Rádio Diário FM, de Macapá (AP). Ele afirmou que não pretende “fugir para Miami”, nos Estados Unidos, se for derrotado em 2026.

“Eu tenho dois anos muito, muito primorosos na minha vida. São possivelmente os dois anos mais importantes da minha vida, porque eu acho que preciso entregar tudo aquilo que prometi para o povo”, afirmou o presidente.

O mandatário é apontado como favorito para a próxima disputa eleitoral, segundo pesquisas, mas diz que pretende seguir o ritual de passagem de faixa e participar da cerimônia de posse do próximo presidente eleito se não vencer o pleito.

“Quero entregar para poder sair de cabeça erguida, como entrei, descer a rampa, cumprimentar o povo e não quero fugir para Miami, não quero deixar de colocar a faixa no presidente que ganhar as eleições. Eu quero respeitar o resultado eleitoral e se alguém ganhar, vou entregar a faixa”, prosseguiu.

Bolsonaro deixou o Brasil e viajou aos Estados Unidos em 30 de dezembro de 2022, às vésperas da posse de Lula, que ocorreu em 1º de janeiro de 2023. Na ocasião, ele fugiu para não passar a faixa presidencial ao petista.

Na ocasião, o vice-presidente, Hamilton Mourão, assumiu o Palácio do Planalto até a posse de Lula. Bolsonaro só voltou dos Estados Unidos, em março, três meses depois da fuga.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.