Pepe Mujica anuncia tumor no esôfago e diz que continuará lutando: “a vida é uma aventura formidável!”

Com 88 anos, o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica revelou nesta segunda-feira que foi diagnosticado com um tumor no esôfago, mas que enquanto puder continuará ativo e entretido com suas plantações e na luta política.

“Na minha vida, mais de uma vez o ceifador esteve rondando a cama, mas ele continuou a me pastorear. Dessa vez me parece que ele vem com a foice em punho e veremos o que acontece”, disse.

O ex-presidente já enfrenta há mais de 20 anos uma doença imunológica que afeta seus rins, e por isso deve enfrentar dificuldades para fazer sessões de quimioterapia. Entretanto, ele fez questão de transmitir uma mensagem otimista a todos que o seguem, principalmente à juventude.

View this post on Instagram

A post shared by Pepe Mujica (@pepe.mujicaok)

“Quero transmitir às meninas e aos meninos que a vida é bela, mas se desgasta. A questão é recomeçar cada vez que cair e, se houver raiva, transformá-la em esperança. Ninguém é salvo sozinho”, declarou.

Mais do que uma declaração médica, Pepe fez demonstrou bom humor e fez uma declaração poética.  “Morrer, há que morrer. Pertencemos ao mundo dos seres vivos, e no mundo dos seres vivos nascemos destinados a morrer. É por isso que a vida é uma aventura formidável “, afirmou Mujica.

O ex-presidente disse que por enquanto se sente bem e não soube detalhar os próximos passos que sua equipe médica tomara.  “Não sou médico, não tenho ideia do que vão fazer, então não perguntem nada sobre medicina”, garantiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.