Criador de criptomoeda rompe silêncio e complica presidente da Argentina: “Sou assessor de Milei”

Hayden Mark Davis, criador da criptomoeda divulgada por Javier Milei, de quem é assessor. Reprodução

Um novo capítulo surgiu neste domingo no escândalo político que sacode a Argentina e envolve o presidente Javier Milei.

Tudo começou quando o mandatário argentino usou sua conta no X para promover a criptomoeda $Libra, que foi associada a um esquema fraudulento de “moeda meme”.

Essa situação levou cerca de 40 mil pessoas a perderem todo o dinheiro investido, segundo dados do Congresso argentino.

Neste domingo, um novo desdobramento agravou ainda mais a crise para Milei. Um dos fundadores da $Libra afirmou ser assessor do presidente.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Hayden Mark Davis se defendeu das críticas e anunciou que injetaria liquidez na moeda digital.

“Milei inicialmente apoiou e promoveu ativamente o Libra Token em plataformas de redes sociais, incluindo X e Instagram. Seus associados haviam garantido seu apoio público no lançamento e me asseguraram que esse apoio continuaria ao longo do processo”, acusou Davis, segundo o jornal La Nación da Argentina.

O criador da $Libra foi além e declarou: “Sou assessor de Javier Milei.”

Ele acrescentou: “Minha principal responsabilidade era garantir que o token tivesse volume suficiente, liquidez e uma tesouraria sólida para sustentar seu preço e executar a visão do projeto. No entanto, como assessor, houve muitos fatores que estavam fora do meu controle.”

Esse novo fato se soma à revelação de sábado, quando veio à tona que Milei se reuniu em outubro com o CEO da empresa responsável pela criação da criptomoeda meme.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.