VÍDEO – Kakay diz que Bolsonaro pode ser preso por até 34 anos: “Provas contundentes”

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Foto: Reprodução/UOL

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, elogiou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o caso deve ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em cerca de quatro ou cinco meses. Para ele, o documento enviado à Corte tem “provas contundentes” contra os investigados.

“A denúncia é muito técnica. Narra, com detalhes, o que foi crescendo até chegar na tentativa de golpe. As pessoas têm que entender que a gravidade é a tentativa de golpe. Se tivesse dado o golpe, nós não estaríamos aqui provavelmente. Porque quem vence num golpe e quem institui a ditadura é quem determina o que vai acontecer”, afirmou Kakay em entrevista ao UOL News.

Ele aponta que a denúncia está “apta a ser julgada” pelo Supremo e que o documento é detalhado a ponto de causar “náusea” a quem lê os detalhes da trama golpista. “A materialidade está absolutamente resolvida. Todas as preliminares já foram discutidas sobejamente e decididas pelo STF. Agora é uma discussão tão somente sobre autoria”, prosseguiu.

Kakay ainda afirma que a petição da PGR enviada ao Supremo tem “provas contundentes” contra os denunciados. Os materiais coletados, segundo o advogado, apontam que o ex-presidente teve uma “evidente participação” e foi peça “principal” na trama.

O advogado ainda comparou as penas dos golpistas envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023 e afirmou que o ex-presidente e seus aliados “terão uma pena muito maior”. Ele acredita que a pena imposta aos denunciados será de 25 a 30 anos de prisão.

“É óbvio que os generais, o almirante, o ex-ministro da Justiça e Bolsonaro terão a pena muito maior. Bolsonaro especialmente, por ser colocado na denúncia como sendo o chefe da quadrilha armada. Ele pode chegar até 34 anos de cadeia, mas não terá como fugir de 27, 28”, completou.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.