“Hoje há uma coesão em torno do nome do presidente Lula” para 2026, diz Haddad

Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda (Foto: Diogo Zacarias/MF)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, repetiu nesta quinta-feira, 20, que a etapa de definir quem será o candidato do PT em 2026 já está vencida, porque será o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Podia até haver dúvida, até o presidente estimulou um certo debate em torno disso. Hoje há uma coesão em torno do nome do presidente Lula e nós vamos seguir trabalhando juntos para o PT, que tem um instinto de sobrevivência muito grande, sabe das tarefas que tem pela frente, dos desafios”, disse durante entrevista à Globonews.

Tendo em vista o cenário de ascensão da extrema-direita, Haddad ponderou que o PT segue se reinventando, mas ainda defendendo as bandeiras progressistas que são a essência da existência da sigla.

“Eu não vejo nenhum problema do presidente Lula nos coordenar a todos em proveito de um projeto defensável e competitivo em 2026”, disse o ministro.

Em relação à sua atuação como ministro da Fazenda, Haddad disse que ele tem uma formação distinta a de outras pessoas que ocuparam a mesma posição que ele. “Eu tenho outra formação, eu não vou ser o ministro da Fazenda, que vai fazer rigorosamente o que todos os meus antecessores fizeram”, comentou.

The post “Hoje há uma coesão em torno do nome do presidente Lula” para 2026, diz Haddad appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.