VÍDEO: Bolsonaro dá medalha de “imbrochável” a adolescente

Bolsonaro com adolescente. Foto: Reprodução

Neste sábado (29), Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais um vídeo que chamou atenção ao mostrar o ex-presidente interagindo com três adolescentes. No registro, o inelegível surpreende ao entregar uma medalha com a inscrição “imbrochável” a um dos jovens, em um gesto que já virou tradição em seus encontros com apoiadores.

Nas redes, a reação não demorou.

Em um dos comentários, o bolsonarista Thiago Gagliasso escreveu: “Hahaha você é um fenomeno ❤”, enquanto outros elogiaram o ato e reafirmaram seu apoio a Bolsonaro. Alguns internautas chegaram a dizer que o ex-presidente “é amado por todos, menos pela esquerda”.

Essa foi uma das primeiras aparições em público de Bolsonaro após virar réu no STF por tentativa de golpe após a vitória de Lula em 2022.

Na decisão unânime divulgada nesta quarta-feira (26) pela Primeira Turma do STF, o ex-presidente e sete aliados foram formalmente acusados de tentarem promover um golpe de Estado em 2022, com votos favoráveis de ministros como Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

Em seu extenso voto, Moraes destacou que a denúncia descreve uma organização criminosa bem estruturada – com divisão de tarefas e hierarquia – que usou mentiras sobre o sistema eleitoral para incitar o golpe, mantendo uma ação coordenada até janeiro de 2023. Essa decisão, que transforma Bolsonaro em réu e abre caminho para um processo penal com possíveis penas de prisão, representa um marco significativo na investigação dos eventos de 8 de janeiro e sinaliza uma mudança dramática no cenário político brasileiro.

Vergonha internacional

O ex-presidente entregou uma medalha com a inscrição “imbrochável” — acompanhada dos adjetivos imorrível e incomível — ao presidente da Argentina, Javier Milei, durante um encontro em Balneário Camboriú (SC) em 2024.

A entrega, registrada em vídeo por Eduardo Bolsonaro, faz parte de uma tradição do ex-capitão de presentear seus aliados, como fez anteriormente com o prefeito Ricardo Nunes.

Estando hospedado no mesmo hotel que os governadores Tarcísio de Freiras e Jorginho Mello, Milei agradeceu o gesto.

Entregar um objeto grotesco e machista a um par como Milei é algo até aceitável, muito diferente de envolver adolescentes, em fase de formação, em brincadeiras de gosto tão duvidoso.

Confira o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.