Homem é condenado a quase 30 anos por assassinato de ex-companheira grávida em SC

Após mais de 20 horas de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Turvo condenou na madrugada desta sexta-feira (28), acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), um homem pelo assassinato de sua ex-companheira, grávida de quatro meses.

O assassinato, ocorrido em julho de 2023, resultou na morte da jovem de 22 anos e na perda do feto. O réu foi sentenciado a 29 anos, 11 meses e 29 dias de reclusão, por homicídio duplamente qualificado, aborto sem consentimento da vítima e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

O crime aconteceu um dia antes do aniversário da vítima, quando o ex-companheiro invadiu a residência onde ela morava com sua mãe. Em apenas um minuto e dez segundos, ele disparou contra a cabeça da vítima, matando-a instantaneamente.

O homicídio foi classificado como duplamente qualificado, incluindo o recurso que dificultou a defesa da vítima e a qualificadora de feminicídio, devido ao contexto de violência doméstica.

Além disso, um segundo homem foi condenado por fornecer a arma utilizada no crime. Ele foi sentenciado por porte ilegal de arma de fogo.

Os dois réus estavam presos preventivamente, sendo que o ex-companheiro não teve direito de recorrer em liberdade, enquanto o homem que forneceu a arma poderá recorrer solto.

  • LEIA TAMBÉM: Terceiro suspeito do assassinato de advogado de Timbó é preso no MS

A mãe da vítima, que acompanhou o julgamento, relembrou com dor o momento da perda e as preocupações que tinha com o comportamento do ex-companheiro da filha.

“Eu enterrei a minha filha no dia do aniversário dela, e essa cena eu nunca vou esquecer. Já dizia para ela que um dia ele a mataria. Queremos que a Justiça seja feita”, afirmou, emocionada.

O post Homem é condenado a quase 30 anos por assassinato de ex-companheira grávida em SC apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.