Caso Ingrid: corpo da jovem é encontrado e suspeito do crime é morto pela polícia

Ingrid Vitória, de 13 anos, encontrada morta neste sábado (29) na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco – Foto: Reprodução

Ingrid Vitória, de 13 anos, foi encontrada morta neste sábado (29) na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, após cinco dias de buscas.

A adolescente estava desaparecida desde terça-feira (25), quando foi vista pela última vez em um carro com o suspeito Jocelmo Caldas da Silva. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, onde passará por perícia para determinar a causa da morte.

Jocelmo Caldas da Silva, suspeito de sequestrar e matar Ingrid Vitória, morto em confronto com a polícia – Foto: Reprodução

De acordo com a polícia, Jocelmo foi localizado a poucos quilômetros do local e morreu em confronto com a Polícia Militar no distrito de Caraíbas. Ele era vizinho do pai da vítima e ofereceu carona à família, composta por Ingrid, a mãe e o irmão de quatro anos. Durante o trajeto, ele agrediu e amarrou a mãe e sequestrou a adolescente, abandonando os outros dois em uma estrada.

Durante as buscas, os agentes encontraram objetos pessoais e uma carta escrita à mão com elementos de ritual na casa de Jocelmo. Em um dos trechos, o texto dizia: “Dê três apertos no coração para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora. Eu invoco o Universo para que Ingrid venha até mim.”

Carta escrita à mão encontrada pela polícia durante as buscas por Ingrid Vitória traz mensagens que indicam um ritual para atrair a adolescente – Foto: Reprodução

As investigações indicam que o criminoso levou Ingrid no porta-malas do veículo após o sequestro. A família havia se mudado recentemente da Bahia para Floresta (PE) e costumava visitar parentes em Caraíbas.

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, decretou três dias de luto e lamentou a morte da jovem. “Com grande pesar, recebo a notícia do falecimento de Ingrid Vitória, de 13 anos, vítima de uma imensa crueldade. Que Ingrid descanse em paz!”, afirmou. A governadora Raquel Lyra também prestou solidariedade à família.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.