Mergulhadores conseguem desobstruir bombas da Corsan em Bento

Mergulhadores tiveram dificuldades em fazer a desobstrução das redes de captação – Foto:

Após mais de 48 horas sem abastecimento de água, a comunidade de Bento Gonçalves deve ter a retomada do serviço ao longo desta sexta-feira, 3 de maio. Mergulhadores ficaram dois dias trabalhando na desobstrução das redes de captação da Corsan na cidade, garantindo assim que as bombas voltem a funcionar normalmente. Ainda não há previsão do horário que a água chegará nas torneiras.

A Companhia reforçou o time de mergulhadores, em Bento Gonçalves, que atuam na desobstrução das redes de captação que estão submersas e bloqueadas por vegetação e destroços, impedindo o funcionamento dos sistemas. Eles concluíram os trabalhos na manã desta sexta-feira, 3, o que permitiu que os reservatórios comecem a recuperar o volume gradualmente para abastecer a população. A área de captação ficou danificada pelo alagamento causado pelas fortes chuvas, provocando o rompimento da tubulação.

Foi preciso limpar os equipamentos que atuam como filtro de impurezas e fazer adequações nas câmaras de sucção, que direcionam a água do arroio para a bomba de captação. De lá, a água vai para a estação de tratamento e depois para os reservatórios, de onde é distribuída à cidade. Equipes da Corsan continuarão mobilizadas para monitorar a situação do sistema de abastecimento.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.