Na tarde desta segunda-feira (31), a Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um homem por apropriação indébita de cartão de crédito e débito, no bairro Canoas.
Ele foi flagrado utilizando o cartão que pertencia a outra pessoa para realizar compras em um mercado localizado na Rua Princesa Isabel.
A vítima percebeu a ausência do cartão do Mercado Pago no dia anterior e, pela manhã, começou a receber notificações de compras não autorizadas.
Mais tarde, ao notar que novos pagamentos estavam sendo realizados no mesmo estabelecimento, dirigiu-se ao local e encontrou o suspeito tentando usar o cartão no caixa.
A polícia foi acionada e abordou o homem em frente ao mercado, onde funcionários confirmaram que ele já havia efetuado compras com o cartão.
Durante a revista pessoal, o objeto foi encontrado no bolso traseiro da bermuda do suspeito. Os funcionários do estabelecimento apresentaram sete notas fiscais comprovando os gastos, que totalizavam R$ 646,41.
-
LEIA TAMBÉM: Mulher é investigada por estelionato, apropriação indébita e maus-tratos a idoso em Indaial
O suspeito alegou que encontrou o cartão em uma lixeira próxima a um ginásio na manhã do mesmo dia. Na residência do autor, os policiais encontraram os produtos adquiridos de forma ilícita, incluindo bebidas alcoólicas e gêneros alimentícios, totalizando 33 itens.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde os objetos apreendidos também foram entregues para os devidos procedimentos legais.
O post Homem é preso por apropriação indébita após gastar mais de R$600 em cartão de vítima em Rio do Sul apareceu primeiro em Misturebas News.