Prioridade é projeto sobre tarifas de Trump, não anistia, diz líder do PT na Câmara

Depois de conversar com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos -PB) , o líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou que a votação do projeto de anistia, defendido pelo PL, não é prioridade na pauta de votação.

Segundo ele, o mundo inteiro está se preparando para o anuncio do plano de sanções comerciais de Donald Trump e a Câmara precisa votar o projeto aprovado hoje (01/4) pelo Senado para reagir às tarifas do presidente americano. “Espero que amanhã a gente esteja votando o projeto aprovado por unanimidade pelo Senado. Seria um contrassenso o nosso Parlamento discutir anistia. Imagina a gente ficar parado discutindo um projeto que só interessa ao Bolsonaro”, argumentou.

O líder do PT disse ainda que, se o PL trancar a pauta da Câmara, vai ter que arcar com as consequências disso. Farias afirma que não há clima para votar anistia e que a oposição está querendo criar uma situação como fato dado. “Lá atrás, podem até ter feito um acordo, mas quando chega a hora de executar isso, as pessoas olham as consequências e veem que é muito grave”, explicou.

De acordo com Farias, a votação de um requerimento de urgência para o projeto de anistia poderia criar uma crise com o Supremo Tribunal Federal (STF), que está prestes a começar o julgamento. “Não temos o direito de atrapalhar uma investigação que está acontecendo no Supremo. O projeto não é só sobre o 8 de janeiro. É tudo, estão preocupados com a operação verde e amarelo”, acrescentou o petista.

O projeto de anistia vai entrar na pauta da reunião de líderes com o presidente da Câmara prevista para quinta-feira (03/04) e só então deve sair alguma decisão sobre encaminhamento da proposta.

The post Prioridade é projeto sobre tarifas de Trump, não anistia, diz líder do PT na Câmara appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.