Projeto Base lança Liga Indaiatubana de Beisebol e Softbol (Libs) neste domingo (06/4) na Acenbi

A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol e a Major League Brasil apoiaram a Libs

Parceria entre Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) fará lançamento da Liga Indaiatubana de Beisebol e Softbol (Libs) no próximo domingo (06/4) às 8h na Acenbi.

A criação da Libs nasce com intuito de promover para os alunos, que frequentam o Projeto BASE e Esporte Cidadão, a experiência de participarem de um Campeonato de Beisebol e Softbol, e ainda como possibilidade para que as famílias vejam seus filhos e filhas em ação, colocando em prática as habilidades aprendidas durante as aulas dos projetos, tudo gratuito.

A equipe de trabalho, formada pelo coordenador do Projeto Base Alessandro Yuti Jo e pelo Prof. Jesus Montenegro, viu a necessidade dos alunos de 5 a a14 anos, joguem com mais frequência para que possam ampliar e desenvolver o que aprendem no dia a dia e fixem as regras e dinâmica da modalidade. Completam a equipe o Prof. Lucas Daniel de Lima e o estagiário em Educação Física Weleson Santos de Almeida. A criação da LIBS permitirá que atletas das categorias da Acenbi (T-bol, Pré-infantil, Sub-11, Infantil e Sub-13) participem de jogos com mais frequência no decorrer do ano.

O Beisebol e Softbol serão incluídos nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028, isso mostra o crescimento e a popularidade que o esporte vem ganhando.

O Base é uma referência no ensino e propagação do esporte, não apenas em Indaiatuba, mas em todos país e na última sexta-feira (28/3) treinadores da Seleção Brasileira de Beisebol da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e da Major League Baseball (MLB) estiveram nas dependências da Associação para aplicar uma clínica para os alunos dos Projetos. Foi uma tarde de muito aprendizado e diversão, tanto para os pequenos alunos e quanto para os jovens atletas, estes tiveram oportunidade de fazer um “Tryout”, expressão em inglês que significa experimento ou teste. Atletas foram testados em diferentes dinâmicas, como velocidade, competência técnica, arremessos e muito mais.

“Eu conheço o Projeto Base faz bastante tempo, e viemos em outras oportunidades, através da Major League e da Confederação, para fazer outras clínicas. E a gente vê que o projeto tem continuidade, consistência e com novas atrações. Eu acredito que é a primeira que tem uma Liga no Brasil que irá promover competições nesses moldes e tem tudo para dar certo.” Destacou o presidente da CBBS, Thiago Caldeira.

A Major League Baseball (MLB), é a principal liga profissional do mundo, em parceria com a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) iniciaram um Projeto de longo prazo para fomentar a prática da modalidade no país. Com o objetivo de acelerar o crescimento e melhorar a estrutura para a sua prática.

Foram realizados investimentos no Centro de Treinamento da CBBS/Yakult, localizada em Ibiúna-SP, muitas tecnologias e estruturas de ponta para o desenvolvimento dos atletas, com direito a um corpo técnico especializado, que servirá como suporte para essa expansão. A parceria é uma conquista de toda a comunidade do Beisebol/Softbol.

Com informações: Assessoria-PMI

Foto: Geórgia Couto – Secom/PMI

Adicionar aos favoritos o Link permanente.