Uma guarnição da GCM, durante o patrulhamento nas imediações da empresa Plasteck no bairro Chácaras alvorada
na madrugada de quarta-feira (2), desconfiaram do veículo Chevrolet/Tracker na cor preta transitando em sentido oposto. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor realizou uma manobra brusca e proibida, chamando a atenção da guarnição.
Ao tentar realizar a abordagem, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, iniciando uma perseguição pela Rodovia Santos Dumont (SP-75) em direção à cidade de Salto (SP). Posteriormente, o automóvel saiu da rodovia e acessou a Rua dos Indaiás, desrespeitando os sinais sonoros e luminosos, e avançando os semáforos vermelhos.
Com o apoio de outras viaturas da corporação o Chevrolet-Tracker foi interceptado pela Rua Reverendo Wilibaldo Peralta Alves no Jardim Eldorado . No interior do automóvel estavam cinco indivíduos, sendo um identificado como condutor e os demais como passageiros. Todos foram averiguados, e nada de ilícito foi encontrado com eles. No entanto, após alguns minutos, uma vítima compareceu ao local da abordagem, informando aos guardas que seu veículo havia apresentado pane mecânica momentos antes. Cinco indivíduos ofereceram ajuda, mas, em determinado momento, a chave do veículo desapareceu.
A vítima, desconfiada, permaneceu próximo ao veículo por cerca de duas horas e meia, notando que os indivíduos
que ofereceram ajuda circulavam pelo local. Posteriormente, a proprietária do carro deslocou-se até sua residência para buscar a chave reserva e, ao retornar ao local, constatou que seu automóvel não estava mais onde teria deixado, caracterizando o furto.
Ela reconheceu os indivíduos abordados como os mesmos que haviam lhe oferecido ajuda anteriormente além de reconhecer o veiculo abordado sendo de sua propriedade. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos ao plantão policial, onde por determinação do delegado todos os indivíduos foram autuados em flagrante, permanecendo recolhido na cadeia publica.
Com informações: Boletim de Ocorrência