

O Botafogo entra em campo pressionado pela necessidade de vitória nesta terça-feira (8), quando recebe o Carabobo da Venezuela a partir das 19h, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O Glorioso aparece na lanterna da competição ao lado do time venezuelano, uma vez que ambos perderam na estreia e agora precisam dar a volta por cima.
O alvinegro perdeu de 1 a 0 para a Universidad de Chile, em Santiago, enquanto que o Carabobo caiu, na Venezuela, para os argentinos do Estudiantes, por 2 a 0. Também nesta terça-feira, só que às 21h30, o Estudiantes recebe a Universidad de Chile.
Apesar do tropeço da semana passada, Renato Paiva, técnico do Botafogo, acredita que sua equipe vai ter um bom rendimento neste jogo. Ele ganhou novo ânimo com o triunfo de 2 a 0 sobre o Juventude, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. “Precisamos ter um bom rendimento, acertar a pressão para não deixar o Carabobo jogar de nenhuma maneira. Espero sermos ainda mais contundentes para darmos uma boa resposta ao nosso torcedor”, disse ele.
Para este duelo o treinador não terá o atacante Igor Jesus, expulso contra a Universidad de Chile. Assim o uruguaio Mastriani deve assumir o posto. Há uma dúvida no meio, onde Santiago Rodríguez e Patrick de Paula disputam posição.
Pelo lado do Carabobo, o técnico Diego Merino não quis antecipar a escalação da equipe, que só deve divulgar minutos antes do jogo. Mas vai manter a base que enfrentou o Estudiantes. No fim de semana o time venceu o Caracas por 1 a 0 pelo Campeonato Venezuelano, que lidera com 21 pontos.
Confira todos os detalhes de Botafogo x Carabobo
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de abril de 2025 (Terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes: Cristian Lescano (Equador) e Dennys Guerrero (Equador)
VAR: Franklin Congo (Equador)
BOTAFOGO: Jhon, Vitinho, Alexander Barboza, Jair e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Santiago Rodríguez (Patrick de Paula); Artur, Gonzalo Mastriani e Jefferson Savarino. Técnico: Renato Paiva.
CARABOBO: Lucas Bruera, Pablo Bonilla, Ezequiel Neira, Norman Rodríguez e Juan Pérez; Gustavo González, Matías Núñez e Carlos Ramos; Flabian Londoño, Edson Tortolero e Cristian Cañozales. Técnico: Diego Merino.
ONDE ASSISTIR: Paramount+
O post Botafogo x Carabobo: onde assistir, horário e escalações apareceu primeiro em Tribuna de Minas.