Tragédia em boate na República Dominicana deixa mais de 210 mortos

As equipes de resgate encerraram na última quarta-feira (9) as buscas por possíveis sobreviventes do desabamento do teto da boate Jet Set, em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Com o fim das operações, o número de mortos ultrapassa 210, configurando o pior desastre do país caribenho em décadas.

Segundo o governo, não há mais chances razoáveis de encontrar pessoas com vida entre os escombros, e a missão agora se concentra na retirada dos corpos. O comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Domingo, José Luis Frometa Herasme, confirmou que os trabalhos de resgate chegariam ao fim ainda na quarta-feira.

A tragédia aconteceu na madrugada de terça-feira (8), durante uma apresentação do famoso cantor de merengue Rubby Pérez. O teto cedeu enquanto centenas de pessoas assistiam ao show, resultando também em mais de 500 feridos.

>> LEIA TAMBÉM: Cliente agride funcionária de boate com banco de madeira após errar a senha do carro em MT

No local da boate, que por mais de 50 anos foi um símbolo da vida noturna da capital, a cena é devastadora. Imagens feitas do alto revelam um grande buraco no lugar do teto, dando a dimensão da destruição. O cenário se assemelha ao rastro deixado por um terremoto.

Tragédia em boate na República Dominicana deixa mais de 210 mortos
Foto: Reprodução/X

Mais de 300 profissionais participaram dos trabalhos de busca, com o apoio de cães farejadores e equipes especializadas vindas de Porto Rico e Israel. Enquanto isso, do lado de fora, familiares seguiam à espera de notícias, na esperança de identificar parentes entre os sobreviventes ou vítimas levadas a hospitais e ao necrotério local.

O post Tragédia em boate na República Dominicana deixa mais de 210 mortos apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.