Uma equipe da GCM encontrou na noite desta terça-feira (15), uma criança sozinha em casa localizada no Jardim Rêmulo Zoppi, em Indaiatuba (SP). Além disso os guardas civis encontraram vasos com pés de maconha e entorpecentes.
Os guardas civis Sub-Inspetor Antunes foram acionados via rede radio, informados sobre uma situação de abandono de incapaz. No imóvel, a informação foi confirmada. A proprietária da residência permitiu a entrada dos GCM´s. Durante a vistoria no corredor, foram encontradas duas plantas em vasos distintos, com características semelhantes à planta Cannabis sativa. Diante da situação, foi solicitada a presença do Supervisor- Noturno e da equipe do Canil. O cão farejador Zeus e seu condutor fizeram uma varredura no local e obtiveram sucesso em encontrar uma quantidade significativa de substâncias, incluindo maconha e crack, além de dois tabletes embalados contendo Cannabis sativa.
Perguntado para a criança sobre a sua mãe, informou que ela estava trabalhando em um supermercado, enquanto o irmão, que deveria estar cuidando dela, havia saído. A criança também alegou que as drogas pertenciam ao seu irmão e que ele frequentemente recebia visitas de amigos para manipular substâncias em pó branco.
Diante da situação foi solicitada a presença da Conselheira Tutelar de plantão, e todos os envolvidos foram apresentados na delegacia para as providências necessárias. Todos os entorpecente recolhido da residência ficaram apreendidos.