Menezes Niebuhr recebe Compol Lab 2025

Encontro teve como objetivo o debate sobre o futuro da comunicação política 

O escritório de advocacia Menezes Niebuhr, com sede em Florianópolis, foi palco do  Compol Lab 2025, um evento estratégico de debate sobre o futuro da comunicação política, realizado em parceria com a Agência Critério. O encontro funciona como aquecimento para o Summit Cidades 2025, considerado o maior evento de cidades do Brasil, que deve reunir 10 mil pessoas em Florianópolis, no mês de junho.

Com a palestra “Reputação e Gestão de Crise: seu maior patrimônio em jogo”, a dupla Cleber Benvegnú, consultor político e comentarista do Grupo Band RS, e Giuliano Thaddeu, estrategista eleitoral e especialista em reputação política, compartilhou com os presentes um pouco dos segredos do sucesso de uma das maiores operações de gestão de reputação do sul do país e da tradição de vitórias em campanhas políticas.

Em sua fala, Thaddeu explicou que reputação é um jogo entre quem você diz que é, quem você realmente é e quem as pessoas acham que você é. De acordo com o seu conceito, quando essas respostas forem mais ou menos parecidas, quer dizer que a tua reputação está adequada. 

“Gestão, comunicação e política é basicamente o tripé na política. A gente tem 25% do que se faz e 25% de valores, o resto é puro relacionamento. As pessoas gostam mais de quem se conecta com elas, do que apenas o prefeito que trabalha para caramba. Então, tem que trabalhar do simbólico, mas também de como a gente se relaciona para formar uma boa reputação”, avalia. 

Complementando essa ideia, Benvegnú defendeu que não se deve ficar escravo da opinião pública. “Pesquisa é importante, óbvio, mas você não pode ficar refém nem da pesquisa. Essa é a diferença entre o líder e o estadista. O líder é aquele que pesquisa e faz o que o povo quer. Só que, às vezes, a maioria pensa errado também. Já o estadista é aquele que faz a pesquisa, entende que o seu povo está enxergando errado e leva o povo para a direção correta. Faz o que o povo precisa, e isso nunca é sem dor”, pontua.

Representando os anfitriões da noite, Alessandro Abreu, sócio  da Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados, fez questão de destacar que quem está na vida política, quem faz comunicação política, sabe que hoje o processo não é igual ao de antes. Dessa forma o Escritório tem investido no debate interdisciplinar,  não só com quem é do direito, mas em todas as outras frentes, como com profissionais de outras áreas e com a comunidade.

“Antigamente se esperava o período eleitoral, eram três meses em que se parava tudo. O processo começava em julho com a propaganda e era suficiente, principalmente para aqueles que já eram figuras políticas conhecidas. Hoje, terminou uma eleição e já começa a próxima campanha. O alcance nas redes sociais que acaba sendo necessário, e que repercute na hora da eleição, não se cria durante a campanha. Essa é uma construção de longo prazo que é feita antes do período eleitoral”, destaca. 

O post Menezes Niebuhr recebe Compol Lab 2025 apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.