Trump ataca esquerda e Judiciário dos EUA em mensagem de Páscoa

O presidente fez uma crítica direta ao judiciário e ainda debochou dos juízes. Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas ao Judiciário norte-americano e ao ex-presidente, Joe Biden, neste domingo de Páscoa (20), por meio da rede Truth Social. Ele criticou decisões judiciais que suspenderam deportações de imigrantes e acusou o governo de permitir a entrada de criminosos no país.

“Feliz Páscoa a todos, incluindo os lunáticos da esquerda radical que lutam para trazer assassinos, traficantes e membros da gangue MS-13 de volta ao nosso país”, escreveu Trump, atacando diretamente políticos democratas, juízes de primeira instância e até ministros da Suprema Corte.

A declaração ocorre em meio ao embate entre a administração Trump e decisões judiciais recentes. A Suprema Corte dos EUA suspendeu temporariamente a deportação de imigrantes venezuelanos com base na antiga Lei de Inimigos Estrangeiros, de 1798.

A norma permite prisões e expulsões rápidas de estrangeiros em tempos de conflito, sem passar por cortes migratórias. “O governo está instruído a não remover nenhum membro da classe de detidos dos EUA até nova ordem deste tribunal”, decidiram os juízes.

Em outro episódio, a juíza federal Paula Xinis ordenou o retorno do imigrante Kilmar Armando Abrego Garcia aos Estados Unidos após ele ter sido erroneamente deportado para El Salvador, apesar de contar com proteção legal. Mesmo assim, o governo de Trump manteve o imigrante fora do país, alegando “erro administrativo”.

“Esta é a mão do homem que os democratas acham que deveria ser trazido de volta, embora tenha MS-13 tatuado nos dedos e tenha espancado a esposa. Fui eleito para tirar pessoas ruins dos EUA. Preciso ter permissão para fazer o meu trabalho”, escreveu Trump.

Segundo o próprio Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE), o imigrante foi deportado “por engano” no dia 15 de março, apesar da proteção judicial vigente. O governo afirmou ainda que não há mecanismo legal para reverter a deportação já concluída.

Trump também direcionou suas críticas ao presidente Joe Biden, acusando-o de abrir as fronteiras e permitir a entrada de “milhões de criminosos”. “Biden foi o presidente mais incompetente da história dos EUA. Ele não tinha a menor ideia do que estava fazendo”, declarou o ex-presidente.

Ele ainda ironizou os responsáveis pela vitória de Biden em 2020: “Para os que manipularam a eleição e colocaram esse idiota no poder, desejo uma Feliz Páscoa, com muito amor, sinceridade e carinho”.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.