Javier Milei pediu desculpas depois de afirmar que o Papa Francisco era representante do ‘maligno’ na Terra

Voltou a viralizar nas redes sociais um registro em que o presidente da Argentina, Javier Milei, atacou fortemente o Papa Francisco.

Como detalhado pela rádio ADN, em 2023, durante a campanha presidencial, Milei chamou o papa de “imbecil” por defender a justiça social.

“A inveja era um pecado capital. Deveríamos informar ao imbecil, àquele em Roma que defende a justiça social, que isso é roubo e vai contra os mandamentos”, disse ele em uma entrevista na televisão.

Na mesma aparição, o então candidato foi ainda mais longe: “O Papa é o representante do mal na Terra.” “Você sabia que o Papa promove o comunismo?”, ele disse. Relembre:

Pedido de desculpas

Apesar das fortes declarações, quando se tornou presidente, Milei tentou reconstruir os laços com o líder da Igreja Católica.

Em fevereiro deste ano, ele se encontrou com o Papa no Vaticano e lhe entregou uma carta se desculpando por seus comentários.

Na época, Francisco teria respondido: “Esses são erros de juventude que todo mundo comete.”

Morte do Papa Francisco

Nas redes sociais, nesta segunda-feira (21), Javier Milei se despediu com tristeza do Papa Francisco, que morreu no Vaticano, aos 88 anos.

“Com profunda dor, recebo nesta triste manhã a notícia de que o Papa Francisco, Jorge Bergoglio, faleceu hoje e já se encontra descansando em paz”, escreveu no X.

“Apesar de diferenças que hoje se mostram pequenas, ter podido conhecê-lo em sua bondade e sabedoria foi uma verdadeira honra para mim.”

“Como presidente, como argentino e, fundamentalmente, como um homem de fé, despeço-me do Santo Padre e me solidarizo com todos aqueles que hoje compartilham essa triste notícia”, completou.

Ainda de acordo com as informações, na Argentina, também foi decretado pelo presidente da República sete dias de luto. Confira:

Confira:

  • LEIA TAMBÉM:
  • Canonização de Carlo Acutis está suspensa; veja a relação do santo millennial com Papa Franscisco
  • Morte de Francisco: relembre a visita do Papa ao Santuário de Aparecida, no Brasil
  • Papa Francisco mudou os rituais fúnebres antes de sua morte para deixar uma mensagem aos fiéis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.