
O corredor brasileiro Pedro Arieta ajudou um competidor a terminar a Maratona de Boston 2025, nos Estados Unidos, e foi aclamado pelo público da competição. Sua meta era terminar o percurso em um tempo menor que 2h40 minutos, mas ele não conseguiu.
Perto do fim do percurso, ele se deparou com o americano Shawn Goodwin, que se machucou, estava agachado e sem forças para continuar. O brasileiro parou, conversou com o competidor e o ajudou a se recompor.
“Era impossível passar correndo ao lado de alguém que precisava de ajuda para atingir a tão sonhada linha de chegada e não o ajudar a completar a Maratona de Boston”, afirmou Pedro nas redes sociais. Um vídeo registrado pelo público mostra o momento:
Um corredor chegou sem forças à reta final da Maratona de Boston. Ninguém parou para ajudar.
Até aparecer um brasileiro.
O Pedro Arieta tinha meta de completar prova em 2h40min, estava bem perto disso.
Mesmo assim, parou para carregar o desconhecido Shawn Goodwin até a linha… pic.twitter.com/EsvF1tjjie
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) April 23, 2025
Pedro completou o percurso poucos segundos acima de seu objetivo, 2h41min29s, terminando no 896º lugar do masculino. Ele diz que estava concentrado e focado em “bater a marca”, mas que esqueceu o objetivo assim que viu Goodwin caído.
“Eu estava nesse ritmo, eu tinha calculado ali pelo relógio, ia dar certo. E, de repente, eu vi o rapaz caído. Foi muito instantâneo. Na hora você não pensa, né? Quando eu vi ele caído, eu parei. Na hora, me pareceu uma coisa normal eu fazer. Depois que viraliza, você fala, ‘caramba, quanta repercussão’. Mas, na hora, me pareceu o óbvio”, contou à CBN.
Pedro diz que motivou o americano antes de ajudá-lo a levantar, dizendo: “Olha a linha de chegada, a gente vai para lá”. Os dois trocaram mensagens após o episódio e Goodwin agradeceu o auxílio durante a competição. “Ele disse ‘cara, muito obrigado’. Eu falei ‘que é isso, cara, foi a parte mais legal da prova’”, prosseguiu.
Mesmo não cumprindo o tempo estabelecido, Pedro conseguiu superar sua marca particular. “Foi a meta top do Pedro, mas ele também bateu o recorde dele, então, tipo, foi 100% de aproveitamento”, contou Luiza Cravo, sua esposa, que também é corredora.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line