Pesquisa mostra que UTI fez bem a Bolsonaro. Por Moisés Mendes

Jair Bolsonaro (PL) internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília. Foto: Reprodução

Há 20 dias, o Datafolha mostrou que Lula venceria em 2026 todos os nomes da oposição, da direita à extrema-direita, e de goleada. Enfrentando Bolsonaro, Tarcísio, Zema, Caiado, Ratinho, Eduardo.

Lula teria 48% das intenções de voto contra 39% de Tarcísio. E venceria Bolsonaro por 49% a 40%. Contra Michelle, seria mais fácil, com 50% a 38%.

Mas agora aparece uma pesquisa do instituto Atlas mostrando que Bolsonaro, recolhido a uma UTI, venceria Lula por 45,1% a 44,2%, no primeiro turno. No segundo turno, Lula venceria com 48,5% contra 46,4%. As diferenças mínimas dos números do primeiro e do segundo turno são bem estranhas.

Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg: Bolsonaro, internado em uma UTI, venceria Lula por 45,1% a 44,2% no primeiro turno, se as eleições fossem no próximo domingo. Foto: Reprodução
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg: intenção de voto para presidente – 2° turno. Foto: Reprodução

E o que se faz diante da grande a distância entre os números de uma pesquisa e outra. Não há o que fazer além de desconfiar. Ou alguém acredita, mesmo que os institutos sejam diferentes, que Bolsonaro melhorou sua performance por estar na UTI?

Os institutos estão chutando para todo lado, e acredita quem quiser. No Atlas, no terrivelmente estranho Paraná Pesquisas e em outros genéricos, tudo é desconfiável.

Só o que se sabe com certeza é que no ano que vem vai piorar. Até Damares poderá vencer Lula. Pesquisa quem pode pesquisar.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.