
Dois dias após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado com quadro clínico estável no hospital DF Star, em Brasília. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (2), o ex-mandatário não apresenta dor nem febre, está com pressão arterial controlada e continua progredindo na alimentação por via oral, embora ainda receba suplementação nutricional endovenosa.
A equipe médica informou que Bolsonaro está intensificando diariamente as sessões de fisioterapia motora e continua sob medidas preventivas contra trombose venosa profunda. A orientação permanece de restrição de visitas, e não há previsão de alta hospitalar.

Tarcísio não aceitaria repetir Lula-Haddad e substituir Bolsonaro no fim, diz vice
“Acho que o presidente Bolsonaro tem que tomar essa decisão até o final desse ano, até para que não aconteça algo de última hora”, disse Felicio Ramuth

Liberdade de imprensa piora, mas Brasil sobe no ranking pós-Bolsonaro, diz RSF
Pela primeira vez, a pontuação média de todos os países avaliados pela RSF caiu abaixo de 55 pontos
O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia abdominal de 12 horas no dia 13 de abril, após apresentar mal-estar durante viagem ao Rio Grande do Norte, dois dias antes.
Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelo procedimento, a equipe gastou cerca de duas horas para acessar a cavidade abdominal e outras quatro a cinco horas para liberar aderências. A segunda etapa envolveu a reconstrução da parede abdominal, devido a complicações de intervenções anteriores.
A hospitalização coincidiu com o agravamento da situação jurídica do ex-presidente. No mesmo dia em que foi internado, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu formalmente ação penal contra Bolsonaro e outros sete investigados pela suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. O processo foi instaurado após a Corte aceitar, por unanimidade, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
The post Bolsonaro segue internado em Brasília com quadro estável e sem previsão de alta appeared first on InfoMoney.