Governo federal diz que é fake news denúncia do SBT de que caminhões com doações estão sendo multados

Após o SBT realizar uma denúncia de que caminhões com donativos destinados ao Rio Grande do Sul estavam sendo multados, o governo federal divulgou um comunicado esclarecendo que, durante este período emergencial, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não está retendo veículos de carga nas vias de acesso ao estado do Rio Grande do Sul.

Em resposta a vídeos que circulam na internet, a ANTT afirma que os veículos de carga que passam pelas balanças em rodovias que acessam o estado passam por um procedimento simplificado de fiscalização e são liberados para seguir viagem.

Contrariando informações veiculadas, a ANTT enfatiza que não há solicitação de nota fiscal nem aplicação de multas sobre veículos que transportam donativos.

• LEIA TAMBÉM: Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502,00 em 2025

A agência também reforçou seu compromisso com a facilitação da movimentação de cargas, especialmente gêneros de primeiras necessidades, para o abastecimento da população atingida pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Além disso, segundo o comunicado, a ANTT está mobilizando equipes próprias e dos entes regulados para auxiliar a população atingida e restabelecer a normalidade na região.

Acrescentamos que, mediante as notícias amplamente divulgadas nas redes sociais, o Ministério da Justiça acionou a PF e o caso será investigado.

O post Governo federal diz que é fake news denúncia do SBT de que caminhões com doações estão sendo multados apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.