
Na tarde desta quinta (29), um homem morreu a tiros durante confronto com agentes do 6º Baep, no bairro Vila Santa Rosa, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar, ele teria apontado uma arma para os policiais antes de ser atingido por disparos. O indivíduo, de 22 anos, era conhecido localmente como Cesinha, embora sua identidade não tenha sido divulgada.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os agentes, que estavam patrulhando nas proximidades da Praça do Povo, avistaram o suspeito portando uma pistola .40, além de uma sacola e um rádio comunicador. Após ele resistir à abordagem, os policiais teriam efetuado os disparos.

De acordo com as autoridades, foram encontradas com ele 379 porções de drogas, incluindo maconha, cocaína, crack e haxixe. O caso foi registrado na Delegacia Sede do Guarujá.
Com este incidente ocorrido, o número de óbitos pela PM na Baixada Santista desde o início da 3ª Fase da Operação Verão, em 3 de fevereiro, alcança 56. Das últimas seis vítimas, cinco foram no Guarujá.
No dia 25, a Ouvidoria da Polícia de São Paulo divulgou um segundo relatório que aponta uma série de irregularidades nas ações policiais na Baixada Santista. Entre as denúncias estão acusações de tortura e execução sumária.