O marrom é a cor do momento!

O ‘cherry red’ e o cinza também vão dominar a estação

 

O mundo da moda decretou: o marrom é o novo preto! Em seus inúmeros tons de chocolate a caramelo, é a principal tendência do outono-inverno.

A cor já vem dominando nossos ‘feeds’ do Instagram nos ‘looks’ de celebridades, ‘influencers’ e fashionistas. Imperou nas passarelas das grifes famosas e vem tomando conta do ‘street style’.

Por muito tempo, o marrom foi ofuscado pelo preto, mas vamos combinar, é chiquíssimo! Uma cor sóbria, mas ao mesmo tempo sexy e sofisticada. Exprime simplicidade e autenticidade e está associada a elementos de riqueza e luxo. E ainda nos conecta à natureza pois está presente no ambiente natural: na terra, nos troncos das árvores e folhas.

Do mais escuro ao mais claro, o marrom é surpreendentemente versátil. Por ser neutro, combina com várias estampas e padrões.

Também harmoniza com uma ampla variedade de cores, desde tons pastéis suaves até cores mais vibrantes e saturadas.

 

A cor desejo

A paleta de inverno ainda aponta para o toque vibrante do ‘cherry red’.

O vermelho cereja está em toda parte: roupas, sapatos e acessórios, além de inspirar ‘make-ups’ e esmaltes. A tonalidade profunda e mais escura de vermelho foi aposta de grifes como Hermès, Prada, Versace e Ferragamo em seus desfiles de inverno. É a cor desejo também para objetos de decoração.

A dica é usar o ‘cherry red” como um ponto de cor no ‘look’ neutro ou ousar com um visual monocromático.

 

Atemporal e elegante

Tradicional na moda quando as temperaturas caem, o cinza agrega equilíbrio e minimalismo ao visual. Antes considerado um tom apagado, no inverno 2024 surge como protagonista nas produções.

Os tons clássicos do cinza aparecem em peças coringas e super estilosas. Para um ‘look’ ainda mais moderno, combinar com o ‘cherry red’ é uma excelente opção.

 

FICHA TÉCNICA

Looks: Gucci/Hermes/Zara/ Ferragamo/Pinterest

montagem fotos coluna Patricia Alvim

 

 

 

O post O marrom é a cor do momento! apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.